Fine Chocolate Annobon

A Chocolatiére

A paixão pelo chocolate e a vontade de produzir em Portugal num segmento de alta qualidade, levaram Leonor Ranito a frequentar a maior escola de chocolate do mundo - Chocolate Academy Callebaut (Bélgica) adquirindo assim conhecimento e domínio das técnicas da arte de trabalhar o chocolate.

Engenheira de formação, no seu ADN sublinha-se uma permanente atitude nas áreas da investigação e inovação, facto que oferece aos chocolates ANNOBON um carácter distintivo.

A Empresa

O Projecto empresarial pertence a Leonor Ranito e João Paulo Azevedo, e enquadra-se num contexto de criação, produção e distribuição de chocolate de alta qualidade para o mercado nacional e internacional. A oficina de chocolate ANNOBON situa-se no Porto (às Antas). 

 

História do nome Annobon

Uma ilha E UMA BOA COLHEITA DE CACAU

ANNOBON é o nome de uma ilha, próxima de S.Tomé e Príncipe, descoberta por exploradores portugueses (sob comando de Fernão do Pó) a caminho das Índias, no dia 1 de janeiro de 1473, por este motivo a batizaram de "Ano Bom". Trata-se de uma ilha tropical e com um passado ligado à produção de cacau. Foi com este espírito de visão e descoberta, bem como de  homenagem à nossa história, que construímos a marca de chocolates ANNOBON. Marcamos assim, no  primeiro dia de cada ano, "O Dia da marca de chocolates ANNOBON".


ANNOBON é também a expressão utilizada quando estamos perante um ano de uma boa colheita de cacau.