e0_banner.jpg

Annobon Chocolate

Aventure-se num mundo novo de Sabores e Prazer

Fine Chocolate Annobon

A paixão pelo Chocolate

A paixão pelo chocolate e a  vontade de produzir em Portugal, num segmento de qualidade superior, foram o mote para o lançamento do projecto Annobon®. Leonor Ranito, chocolatier, associou à sua base de formação na Bélgica, criatividade, matérias-primas e cacau de grande qualidade, resultando em chocolates de sabor intenso e envolvente. A Annobon seleccionou as Trufas Frescas de Chocolate como ponto de partida para um projecto premium. Seguem-se as tabletes e o chocolate com laranja, em produção dedicada de produtos feitos à mão.

A Empresa

O Projecto empresarial pertence a Leonor e João Paulo Azevedo, e enquadra-se num contexto de criação, produção e distribuição de chocolate de alta qualidade para o mercado nacional e internacional. A oficina de chocolate Annobon situa-se no Porto (às Antas). 

 

História do nome Annobon

Uma ilha chamada Annobon

ANNOBON é o nome de uma ilha, próxima de S.Tomé e Príncipe, descoberta por exploradores portugueses (sob comando de Fernão do Pó) a caminho das Índias, no dia 1 de janeiro de 1473, por este motivo a batizaram de "Ano Bom". Trata-se de uma ilha tropical e com um passado ligado à produção de cacau. Foi com este espírito de visão e descoberta, bem como de  homenagem à nossa história, que construímos a marca de chocolates Annobon. Marcamos assim, no  primeiro dia de cada ano, "O Dia da marca de chocolates ANNOBON".