O Melhor de dois Mundos
HARMONIZAÇÕES COM VINHOS E VINHOS DO PORTO
A relação de prova entre vinhos, vinhos do Porto e o chocolate, tem encantado muitos dos sommeliers e chefes, enólogos, enófilos e consumidores. O chocolate negro serve de base a muitas destas experiências degustativas.
As características de ambos, embora naturalmente diferentes, complementam-se pois, função do perfil do chocolate e dos vinhos, encontramos registos e expressões comuns: complexidade, volume de boca, acidez, tostados, frutos vermelhos. Classificações idênticas para estas duas categorias de produtos e que nos convidam à experimentação.
Trufas Frescas
A ponte para experiências sensoriais únicas
Na prova, coloque o chocolate na boca, deixe-o derreter um pouco encostado ao céu da boca. Tente identificar os diferentes sabores e junte o vinho. Aprecie os contrastes, as sensações e as afinidades.
A trufa de chocolate negro, amêndoa e laranja, propõe acompanhamento com vinhos tintos mais envelhecidos que remetem para notas tostadas e de frutos secos.
A trufa de chocolate negro, com pó de cacau, vinhos tintos muito encorpados e fortes taninos.
A trufa de chocolate negro e flor de sal, vinhos tintos de boa acidez, fruta vermelha e alguma complexidade.
Tabletes
Arandos + Porto Ruby
O sabor agridoce dos arandos combina especialmente com as notas de frutos vermelhos dos vinhos do Porto de perfil Ruby.
Nibs + Porto Vintage
O sabor exótico e intenso dos nibs (pepitas trituradas da fava de cacau) desafia o vigor de um Porto Vintage relativamente novo.
Flor de Sal + LBV
A frescura da Flor de Sal liberta o que de melhor há no Porto LBV, para que possa apreciar todas as características de ambos.