Sobre nós

 

O UMA OUTRA VISÃO SOBRE O VALOR DO CHOCOLATE

As pessoas adoram perceber o valor que um chocolate adiciona às suas vidas, seja de uma forma tangível ou intangível. Alta qualidade, inovação, informação, conteúdos, design e luxo, fazem-nos chegar ao coração do consumidor. Também as boas histórias aproximam, por isso, baptizamos a nossa marca de Annobon, o nome de uma pequena ilha associada aos descobrimentos portugueses. Nas nossas embalagens sugerimos harmonizações, apresentamos notas de provas e ensinamos como provar chocolate. Falamos de países, variedades e terroirs. Tal como nos vinhos, o mundo do fine chocolate na sua abordagem às origens reflete a personalidade e as características naturais de uma região, por isso, as nossas tabletes convidam a provar chocolate com vinho. As boas Experiências geram emoções e estas conduzem ao consumo e à fidelização de clientes. Dar a conhecer o prazer autêntico do chocolate e a sua virtuosa relação com outros produtos é o nosso propósito. 

Dar a conhecer o prazer autêntico do chocolate é a chave.“

A EMPRESA

Fundada em 2012 com a designação Tastingshow lda e registo de marca comercial Annobon®, a empresa pertence a João Paulo Azevedo e Leonor Ranito, e enquadra-se num contexto de criação, produção e distribuição de chocolate de alta qualidade para o mercado nacional e internacional. A oficina de chocolate ANNOBON situa-se no Porto (às Antas).

História do nome Annobon

UMA ILHA E UMA BOA COLHEITA DE CACAU

 

ANNOBON é o nome de uma ilha, próxima de S.Tomé e Príncipe, descoberta por exploradores portugueses (sob comando de Fernão do Pó) a caminho das Índias, no dia 1 de janeiro de 1473, por este motivo a batizaram de "Ano Bom". Trata-se de uma ilha tropical e com um passado ligado à produção de cacau. Foi com este espírito de visão e descoberta, bem como de  homenagem à nossa história, que construímos a marca de chocolates ANNOBON. Marcamos assim, no  primeiro dia de cada ano, "O Dia da marca de chocolates ANNOBON".

ANNOBON é também a expressão utilizada quando estamos perante um ano de uma boa colheita de cacau.